Arménia | 6 Dias

Segundo a tradição judaico-cristã, após o dilúvio, foi na Arménia que encalhou a Arca de Noé. A Arménia é um país de artistas e poetas, ciosos da sua nação, munida de uma imensurável beleza natural, expressa em majestosas montanhas, picos nevados, lagos e belas florestas.
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Yerevan e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

5 noites de alojamento no hotel da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol; 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID+CIV.



Não Inclui:

1º Dia – LISBOA ou PORTO / YEREVAN
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Yerevan, via uma cidade de ligação. Chegada ao final da noite ou início da madrugada, receção e transporte para o Hotel Ani Central Inn ou Hotel Orbeli (Cat. 3*) ou para o Hotel Ani Plaza ou Hotel Imperial ou Hotel Hayasa (Cat. 4*) ou para o Hotel National (Cat. 5*) ou similar.

2º Dia – YEREVAN / ECHMIADZIN / ZVARTNOTS / YEREVAN
Pequeno-almoço no hotel. Yerevan, capital da Arménia, uma das mais antigas cidades do mundo, fundada no ano 782 aC, está localizada junto ao Rio Hrazdan. De manhã, visita panorâmica com destaque para a Praça da República, em estilo tradicional de arquitetura arménia, onde se encontra o Palácio do Governo, os edifícios do Ministério dos Negócios Estrangeiros, dos Correios Centrais e a Galeria de Arte Nacional. Veremos ainda a Estátua do Gato da autoria do famoso escultor Fernando Botero, no museu ao ar livre; o centro de arte moderna Cafesjian; a Casa da Opera; e o parque Memorial de Tsitsernakaberd, dedicado à memória dos 1.5 milhões de arménios mortos no primeiro genocídio do séc. XX (1915), às mãos do Império Otomano. De seguida, saída com destino a Echmiadzin, centro espiritual do cristianismo na Arménia, situada a 20 Km de Yerevan. Visita à Catedral Echmiadzin (séc. IV), a igreja cristã mais antiga do país, construída no reinado de Tiridates III. Continuação da viagem até às ruínas do Templo de Zvartnots (séc. VII), também conhecido como o Templo dos Anjos do Céu, dedicado a São Gregório e declarado Património da Humanidade pela UNESCO.  Regresso a Yerevan e alojamento no hotel.

3º Dia – YEREVAN / KHOR VIRAP / NORAVANK / YEREVAN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para o mosteiro de Khor Virap, cujo nome significa “masmorra profunda” e é um dos locais turísticos mais emblemáticos da Arménia. Situado a 45 Km de Yerevan, este mosteiro ocupa um lugar de destaque na história do país devido ao seu vínculo a São Gregorio o Iluminador. No séc. IV, Gregorio o Iluminador foi encarcerado durante 13 anos pelo rei Tiridates III. Reza a lenda que o rei, que teria enlouquecido, foi curado por Gregorio, o que permitiu a aceitação do cristianismo como religião da Arménia no ano 301, convertendo-se assim no primeiro país cristão no mundo. Continuação da viagem com a visita ao mosteiro de Noravank, um importante centro religioso e cultural do séc. XII. Situado a 122 Km da capital, Noravank encontrasse num lugar de rara beleza natural, num pitoresco desfiladeiro do afluente do rio Arpá. Em 1996, o mosteiro foi incluído na lista provisória do Património da Humanidade da UNESCO, reconhecendo a sua importância histórica e cultural. Após a visita regresso ao hotel em Yerevan. Alojamento.

4º Dia – YEREVAN / LAGO SEVAN / GARNI / GEGHARD / YEREVAN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida rumo ao norte da Arménia com destino à região do Lago Seván, que se encontra a cerca de 2.000 m de altitude. A beleza da paisagem e a água cristalina são condições agradáveis ao descanso. O mosteiro da península, Sevanavank, fundado no ano 874 dC, é o lugar mais popular e mais perto para se visitar. Seguimos para Garni, visita ao seu templo pagão, situado junto ao desfiladeiro do Rio Azar, e dedicado a Mithra, o Deus Sol. Tratasse de um monumento pitoresco da época helenística e uma impressionante obra da arquitetura da antiga Arménia. Foi construído no séc. I pelo rei arménio Tiridates, e onde se destacam os banhos romanos devido à qualidade dos seus mosaicos. Destaque ainda ao desfiladeiro de Garni originado pela erosão do rio Goght. Continuação da viagem para Geghard, e visita ao Mosteiro (séc. XII-XIII), declarado Património da Humanidade pela UNESCO, parcialmente escavado na montanha adjacente e rodeada por escarpas. O complexo monástico foi fundado no séc. IV por Gregorio o Iluminador. Regresso a Yerevan e alojamento no hotel.

5º Dia – YEREVAN / SAGHMOSAVANK / YEREVAN
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Saghmosavank, também conhecido como o Mosteiro dos Salmos, situado a cerca de 20 Km de Yerevan, e que corresponde ao segundo período de desenvolvimento da arquitetura medieval arménia no séc. XIII. De seguida, partida para a povoação de Sasunik para se visitar a fábrica de vinhos da Arménia, considerada um ícone na elaboração de vinho, que equilibra as tradições antigas com a tecnologia moderna. Visitaremos ainda o seu museu. Após a visita regresso a Yerevan. Alojamento.

6º Dia – YEREVAN / LISBOA ou PORTO
Às primeiras horas da manhã transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida de madrugada em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao meio da manhã.

FIM DA VIAGEM
 

Alguma Dúvida?

Contacte-nos para mais informações!