O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de caráter pessoal, visto e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
Bagagem:
Devido à capacidade das avionetas no Delta, existem restrições de bagagem de máximo de 20 kg por pessoa. 15kg para mala não rígida e 5 kg para mala de mão.
DAS CATARATAS AO DELTA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / VICTORIA FALLS
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Victoria Falls. Noite a bordo.
DIA 2 – VICTORIA FALLS
Chegada e transfer para o hotel. Dia livre. Alojamento.
DIA 3 – VICTORIA FALLS
Pequeno-almoço. Visita às Cataratas de Victória. Regresso ao hotel e resto do dia livre. Opcionalmente (não incluído), terá a oportunidade de realizar um cruzeiro ao pôr-do-sol pelo rio Zambeze, com bebidas e aperitivos incluídos. Alojamento.
DIA 4 – VICTORIA FALLS / KASANE / CHOBE
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para Kasane para trâmites de entrada e continuação para o Parque Nacional do Chobe. Chegada ao lodge seleccionado e tempo para descansar. De tarde, safari com um ranger experiente de língua inglesa. Regresso ao lodge, jantar e alojamento.
DIA 5 – CHOBE
Pequeno-almoço. Safari durante a manhã. Almoço. Safari durante a tarde. Jantar e alojamento.
DIA 6 – CHOBE / MOREMI ou OKAVANGO DELTA
Safari de madrugada. Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Kasane. Chegada e partida em charter em direção a Moremi ou Okavango Delta. Chegada e transfer para o lodge seleccionado, onde terá uma bebida de boas-vindas e tempo para descansar. De tarde, safari com um ranger experiente de língua inglesa. Regresso ao lodge, jantar e alojamento.
DIA 7 – MOREMI ou OKAVANGO DELTA
Pequeno-almoço. Safari durante a manhã. Almoço. Safari durante a tarde. Jantar e alojamento.
DIA 8 – MOREMI ou OKAVANGO DELTA / MUAN / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para a pista de aterragem do campo para embarque em voo charter com destino a Muan. Chegada e embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
ZIMBABUÉ
1. MOEDA: O dólar é a moeda oficial do Zimbabué, tem por símbolo "$" e por código USD. 1 USD corresponde aproximadamente 0.92 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Zimbabué é o inglês, no entanto a população zimbabuana utiliza diversas outras línguas regionais.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 2
4. ELETRICIDADE: No Zimbabué, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima no Zimbabué caracteriza-se por ser um clima temperado, com temperaturas agradáveis durante todo o ano. Nos meses de invernos, entre abril e outubro, os dias são quentes e as noites frias.
6. VESTUÁRIO: No Zimbabué é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras, bem como calçado confortável, fazendo-se acompanhar de um agasalho para mudanças de temperatura.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Zimbabué baseia-se no sadza, um alimento feito de farinha de milho, que pode ser consumido em todas as refeições diárias.
BOTSWANA
1. MOEDA: O pula botsuano é a moeda oficial do Botswana, tem por símbolo "P" e por código BWP. 1 BWP corresponde aproximadamente 0.067 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Botswana é o inglês, no entanto a língua tsuana seja muito falada em todo o país.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 2
4. ELETRICIDADE: No Botswana, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D, G e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O país apresenta um clima tropical, o que leva a que no inverno os dias sejam ensolarados e quentes e as noites frias com temperaturas muitas vezes abaixo de zero. No verão, as temperatras são extremamente quentes.
6. VESTUÁRIO: No Botswana é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras. É essencial fazer-se acompanhar de um agasalho para fins de dia e finais de tarde frios.
7. GASTRONOMIA: A culinária do Botswana é única mas partilha características com outras cozinhas africanas.